domingo, 21 de outubro de 2007

Piaf e Lemory, dois furacões na música


Ao fim da sessão deste filme espamos que o povo bata palmas para mais um clássico, pois é isso mesmo, acredito que este filme já é um, clássico entre os cinéfilos de plantão. A francesa Marion Cotillard, que vale pelo filme, por todos os filmes da semana, candidata a atriz do ano. Cotillard é a Edith Piaf pós-adolescente do Pigalle, entornando garrafas e juntando gente na rua, ao redor de seu canto; música cujo impacto em nada se encaixa com a figura vagabunda de sua dona. É a Piaf no auge, bajulada e intratável, em sua montanha russa emocional, frágil e dominadora, figura difícil, de poucos momentos doces. É a Piaf da queda, trêmula, dominada pelos efeitos do excesso, mas que não se arrepende. Isso sim da gosto você sair para ver, sentir, viver. Aqui em Recife o filme só foi passado até agora nos cinemas alternativos, mais ainda bem que veio, o povo esquece que no Nordeste existe pessoas inteligentes. Isso vou falar pouco para vocês ficarem com sede de ir assistir. Eu garanto...



França. 2007. De: Olivier Dahan (Les Anges de l'Apocalypse). Com: Marion Cotillard, Sylvie Testud, Pascal Greggory, Emmanuelle Seigner, Gérard Depardieu, Jean-Paul Rouve.Sinopse:




A ação tem início em 1959, quando Edith Piaf desmaia no espectáculo em Nova Iorque. A partir daqui inicia-se uma viagem organizada em saltos temporais, entre diversas épocas da vida daquela que é indubitavelmente uma lenda da música francesa.Piaf nasce em 1915 no bairro de emigrantes de Belleville em Paris. Parte da sua infância, inclusive uma grave crise de conjuntivite, foi passada na Normandia, no bordel gerido pela sua avó. Mais tarde viajou pelo país com o circo em que o pai (Jean-Paul Rouve), contorcionista, trabalhava.Edith começou a ganhar dinheiro cantando nas ruas de Paris com a sua amiga Mômone (Sylvie Testud), e aí foi descoberta por Louis Leplée (Gérard Depardieu), dono de um cabaret que a colocou no caminho do estrelato.Edith Piaf foi uma mulher cheia de contrastes até à sua morte em 1963 aos 47 anos. Entre a agressividade e a fragilidade, viciada em álcool e em morfina, egoísta e rebelde, condensou em si toda a essência da cidade de Paris e numa canção toda a essência da sua vida: sem arrependimentos.E se “La Vie En Rose” pode lançar algumas dúvidas sobre a beleza de Marion Cotillard, dada a intervenção de caracterização a que foi sujeita, por outro lado reforça todas as certezas quanto à sua qualidade como atriz. Cotillard (Jeux d'Enfants) carrega “La Vie En Rose” como se aquela tivesse sido a sua vida.




Agora como estamos falando de DIVA, quero mostrar a vocês uma que está dando o que falar nas noites de Recife, Ela que aos poucos vai invadindo as pistas de dança e que toca um som de qualidade e com respeito, eu fui prestigiar ela na boate aonde reside " ULTRA" e numa "CINERAVE", escutei dos mais clássicos da música alternativa, como também tive o prazer de ouvir o bonde do role, gente, vocês não tem noção de quem é essa mulher, na minha cabeça ainda com lembranças da divina DJ Mobil na cabeça, encontro uma nova diva das pistas de dança e a todos indico uma Dj de qualidade, não deixem de prestigiar na boate ao qual ela reside. Boate ULTRA, ou a procure pelo orkut para saber aonde ela irá tocar. Com vocÊs DJ Lemory, aqui deixo um pequeno resumo deste furacão:
Lemory se interessou desde cedo pela música eletrônica e todas suas vertentes. Ha muito tempo freqüenta o movimento underground de Recife, se identificando com a cena Electroclash, impulsionando sua carreira de DeeJay. adotou o Electro-House em seus sets, que executa nos cdjs com muita precisão e talento, são sempre contagiantes e acessíveis a todo o público.Tocando a mais de 1 ano e 4 meses no cenário recifense, é residente da boate Ultra Clubber, já tocou nas seguintes festas: Electro Party, Electro 111 (2006), SEX.tasy 1º e 2º edição, Base, Luxúria Dancefloor (2007) entre outras.Seu repertório variado e recheado de bom gosto não deixa ninguém parado e faz toda pista de dança que se preze ferver. O que torna essa jovem DJ uma grande promessa da cena eletrônica recifense.
djlemory@gmail.com (E-Mail/MSN)
Contato: 8795.9934
Boa sessão de cinema e uma boa night depois com essas duas divas.

3 comentários:

O Templo Do Ceifador disse...

MINHA DEUSA DJ! AMO MUITO!

Anônimo disse...

Fui lá no sábado passado, ARRASOU!

Anônimo disse...

devia ter botado uma foto da rachinha!

arrasou mesmo!

;)